Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

São Paulo - SP

Especialista de Inteligência de Mercado | São Paulo – SP

PUBLICIDADE


Cargo: Especialista de Inteligência de Mercado | São Paulo – SP

Empresa Bunge

Descrição do trabalho: Você conhece a Bunge?

Distribuída em mais de 40 países, líder mundial em processamento de oleaginosas e uma das maiores produtoras e fornecedoras de óleos, gorduras e proteínas vegetais há mais de dois séculos, a Bunge trabalha com o propósito de conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, ingredientes e combustíveis essenciais para o mundo. Há 117 anos no Brasil, contamos com mais de 100 unidades e somos uma das principais empresas de agronegócio e alimentos, líder em originação de grãos e em processamento de soja e trigo. Em todas as nossas cadeias de valor promovemos nossos negócios de maneira sustentável ao mesmo tempo que apoiamos o bem-estar social e econômico das comunidades onde atuamos. Valorizamos a diversidade de nossos times e buscamos talentos criativos com espírito de equipe e vontade de fazer a diferença. Em tudo o que fazemos, colocamos em prática nossos valores:

  • Atuar como um só time, promovendo a inclusão, a colaboração e o respeito;
  • Buscar a excelência, sendo ágeis, inovadores e eficientes;
  • Fazer o que é certo, agindo de forma segura, ética e sustentável.

Na Bunge, valorizamos a diversidade em todas as suas formas e trabalhamos em prol de uma cultura inclusiva e de pertencimento, com respeito e equidade. Aqui, todas as pessoas são bem-vindas como são!

PUBLICIDADE

Nossa empresa possui uma sólida trajetória e estamos construindo um futuro repleto de oportunidades! Faça parte de nosso time e venha trilhar sua jornada profissional com a gente.

Principais atividades

Orientar e conduzir tecnicamente o desenvolvimento da base de dados com informações de mercado. Verificar os dados coletados internos e externos, avaliando criticamente se estão compatíveis. Contribuir com a minimização dos impactos diretos ou indiretos provenientes de alterações no mercado. Administrar os sistemas de armazenamento e tratamento de dados. Desenvolvimento de ferramentas para controle e/ou monitoramento de dados. Desenvolver relatórios e/ ou apresentações. Investigar e aplicar técnicas de modelagem e estimativas.

Além disso:

Busca, coleta, modelagem, tratamento, análise de dados de diferentes fontes e em diferentes formatos para utilização em relatórios que incluem análises e recomendações de atuação, crescimento do market share, rentabilidade e outros, buscando contribuir com a maximização dos resultados da empresa.

Monitoramento dos mercados (volume, valor, market share, preço), concorrentes, clientes/consumidores, tendências, novas tecnologias e comportamentos que tenham influência nas categorias, estratégias e resultados.

Verificar e validar os dados coletados internos e externos, avaliando criticamente se estão compatíveis com as informações existentes e conhecimento do mercado, tratar, ajustar e validar para realização de análises e disponibilização de relatórios de suporte para a gestão.

Entender como os produtos são percebidos pelo mercado e pelos clientes, detectar os diferenciais, conhecer o perfil dos clientes, identificar as tendências e os desafios do setor, avaliar se os preços cobrados estão compatíveis, acompanhar o crescimento e as estratégias dos concorrentes dentre outros, contribuindo com análises e relatórios para o planejamento, bem como subsidiando a gestão para a tomada de decisão.

Contribuir com a minimização dos impactos diretos ou indiretos provenientes de alterações no mercado, elaborando e ou validando cenários atuais e futuros, através do constante monitoramento do mercado e seus componentes, buscando prover informações ágeis para contribuir no planejamento e direcionamento de esforços de forma a atender aos objetivos estabelecidos.

Administrar os sistemas de armazenamento e tratamento de dados, mantendo o controle e a atualização das informações, monitorando suas funcionalidades e necessidades de atualização, bem como provendo suporte no desenvolvimento de ferramentas para controle e/ou monitoramento de dados.

Desenvolvimento de ferramentas para controle e/ou monitoramento de dados, otimizando e agilizando o repositório de dados e análises.

Desenvolver relatórios e/ ou apresentações, utilizando técnicas de análises de mercado e portfólio, KPIs de desempenho, cenários, projeções de oferta, demanda, preços entre outros.

Interagir com demais áreas da empresa, criando relacionamentos e redes internas de fluxo de informações necessárias para o desenvolvimento das atividades.

Investigar e aplicar técnicas de modelagem e estimativas (estatística, econometria, análise de sensibilidades), assim como os conhecimentos em mercados futuros, para antecipar mudanças e avaliar padrões de mercado.

Requisitos:

– Superior completo em Engenharias, Estatística, Matemática, Economia e afins

– Cursos na área de dados como modelagem de dados, Programação, estatística (desejável)

– Conhecimento e habilidade com ferramentas Excel, Power BI, Tableau

– Conhecimento e experiência com modelagem, análise, extração e desenvolvimento de dados

– Conhecimento em análise e inteligência de mercado

– Inglês avançado (utilização diária)

Veja também nossos benefícios:

Assistência Médica e Odontológica

Vale refeição

Previdência Privada (BungePrev plano com participação da empresa)

Seguro de Vida

Vale-transporte Ou Estacionamento

Convênio farmácia

Auxílio creche (Para colaboradoras com filhos até 5 anos e 11 meses)

Remuneração variável

Programa “Conte com a gente” – Programa de orientação e apoio pessoal para colaboradores e dependentes. Realizado por profissionais especializados, com objetivo de apoiar com assuntos Psicológicos, Sociais ou Emocionais.

Parcerias com TotalPass (Academia), Clube MMB (Seguros individuais), Dell, além de Universidades e Escolas de Idiomas.

Incentivos anuais como brinquedos e cesta de Natal.

Local de trabalho: São Paulo – SP (Pinheiros)

Modelo de trabalho: Híbrido – terça, quarta e quinta-feira presencial

Localização: São Paulo – SP

Candidate-se ao emprego agora!

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo